Aulas na rede municipal de ensino de Macapá retornarão nesta terça-feira, 1 de agosto

As férias chegam ao fim e os mais de 34 mil alunos da rede municipal de ensino de Macapá retornarão às salas de aula nesta terça-feira, 1º de agosto. A volta às aulas será para 100% das 80 escolas municipais.

“Todas estão prontas para receber de volta seus alunos, com alimentação de qualidade, transportes para as que necessitam desse serviço, e a garantia de dar continuidade ao projeto pedagógico dentro da normalidade”, informa o secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo.

Para este próximo ciclo, a novidade é que a Escola Maria Izabel, localizada no bairro Novo Horizonte, ganhou prédio novo. O anterior era uma casa que foi adaptada, mas com o aumento natural de demanda, passou a não mais suportar o quantitativo de alunos. Por isso, o secretário tomou a medida de alugar outro prédio, recém-construído, e com espaço adequado às necessidades de funcionamento de uma unidade educacional para crianças do ensino fundamental.

A nova estrutura tem sete salas de aulas mais amplas, todas climatizadas, cozinha, depósito, banheiros masculino, feminino, para pessoas com deficiência e funcionários, refeitório, área aberta para atividades de lazer, sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE) e espaços administrativos. O endereço fica na Rodovia do Curiaú, nº 3193, bairro Ipê, a menos de 200 metros do outro prédio.

Rita Torrinha
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *