Aulas na rede municipal de ensino retornam dia 8 de agosto

SEMED-MACAPA

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comunica que o período letivo do segundo semestre deste ano iniciará no dia 8 de agosto. Durante as férias, as equipes técnicas da secretaria e das escolas aproveitaram para alinhar o planejamento pedagógico e as ações para o retorno às aulas.

As 80 escolas públicas municipais estão preparadas para acolher seus alunos. Nas salas de aula, a novidade para este segundo semestre são as 400 lousas digitais, que já foram entregues às unidades de ensino e que, por serem portáteis, poderão ser utilizadas, rotativamente, em 647 salas de aula, alcançando 1.277 turmas e beneficiando 35.759 estudantes diretamente.

Uma extensa agenda de atividades está prevista para este segundo semestre, com formação de professores, a começar pelos servidores do distrito do Pacuí, além dos desfiles cívicos, festivais, continuação das oficinas de leitura e contação de história, projetos que reforçam questões identitárias e regionais, com foco no que preconiza a Lei 10.639/203, a Cantata Natalina, entre outras dezenas de ações que buscam integrar aluno, escola e comunidade.

Rita Torrinha/Asscom Semed
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *