Autoridades da Guiana Francesa realizam vista técnica no Sistema Fecomércio Amapá

autoridadessesc

Por Fernanda Picanço

Autoridades da Guiana Francesa estiveram visitando as unidades da Fecomércio, Sesc e Senac para uma visita técnica ás instituições. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido em ambas as casas e firmar parcerias futuras.

A visita contou com a presença do Presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino; do ministro conselheiro da Embaixada da França no Brasil, Gaël de Maisonneuve; do cônsul Honorário da França em Macapá, Alain Craïs; do conselheiro em Desenvolvimento Internacional da Câmara de Comércio de Guiana Francesa, Stevrick Alibar; da diretoria do Sesc Amapá, Karina Alvarenga, diretora regional; Nazaré Santana, diretora de Administração e Finanças; Cleyse Espindola, diretora de Planejamento e Desenvolvimento; Silvia Pantoja, diretora de Programas Sociais; da diretoria do Senac, Iguarassu Bezerra, diretor regional; da diretora de Educação Profissional do Senac, Robenize Jucá, da diretora de Administração e Finanças Deusiane Lamarão, Welton Cardoso, secretário geral e Marlete, coordenadora de planejamento e orçamento.

O ministro conselheiro da Embaixada da França no Brasil, Gaël de Maisonneuve, disse está impressionado com as atividades ofertadas pelas instituições, que trabalham com a formação das crianças até a fase adulta. “É impressionante ver que o Sesc e Senac trabalham no fomento da educação, cultura e ações sociais, um verdadeiro leque de atividades, a visita foi muito importante para alinhar a parceria da Câmara de Comércio de Guiana e Sesc e Senac”, declara Gaël de Maisonneuve.

O cônsul Honorário da França em Macapá, Alain Craïs ressaltou a importância de personalizar na escola a língua francesa para as crianças para que no futuro elas possam fazer intercâmbio em Guiana Francesa, visto que Oiapoque é porta de entrada e saída que ligam os dois países.

Para o presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, a visita das autoridades francesas ao Sistema Fecomércio é resultado da viagem técnica ocorrida em Kourou. “Vamos trabalhar na construção do guia de relações comerciais, a fim de aproximar o Amapá e a Guiana Francesa para, de fato, termos muitos negócios concretizados”, destacou.

A visita aconteceu na segunda-feira (21).

Serviço
Sesc Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *