Auxílio-alimentação em Serra do Navio contribuiu para zerar casos de Covid-19, avalia Randolfe

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) comemorou, nesta quinta-feira (22), o resultado obtido pelo município de Serra do Navio de zerar os casos de Covid-19 no município.

Entre as medidas econômicas adotadas pela prefeitura está o auxílio-alimentação financiado com R$ 100 mil de emenda parlamentar destinada este ano pelo senador à cidade.

Com o recurso, foi possível a aquisição de cestas básicas para as famílias beneficiadas com a iniciativa de segurança alimentar.

“São tempos de dificuldade, enfrentamos uma verdadeira guerra contra um inimigo invisível que é o vírus. Sem garantir comida no prato das pessoas, não será possível fortalecer ações de prevenção como o isolamento social. Parabenizo a prefeitura de Serra porque conseguiram equilibrar o cuidado com a saúde e os efeitos econômicos da crise. O Amapá precisa seguir esse exemplo”, avaliou o senador.

Casos zero de Covid-19

O município de Serra do Navio conseguiu zerar os casos de Covid-19. O resultado foi obtido, segundo a prefeitura, graças a um plano de ação montado com busca ativa, isolamento e acompanhamento dos doentes.

Apesar de contar com uma equipe pequena de profissionais de saúde, o município tomou medidas como melhorar a estrutura para receber pessoas com complicações e adotou outras para evitar a propagação do vírus, sem esquecer da economia.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *