Auxílio financeiro é destinado aos acadêmicos do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais da UNIFAP

A Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD por intermédio do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais – DFCH, torna público o edital n.º 01/2020 que disponibilizará quarenta e três estudantes regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em História, Bacharelado em História, Licenciatura em Geografia, Bacharelado em Geografia, Administração, Licenciatura em Sociologia, Bacharelado em Ciências Sociais, Direito, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Tecnologia em Secretariado, todos os cursos de Graduação do DFCH no Campus MARCO ZERO, para a concessão de Auxílios Emergenciais de Assistência financeira aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica em decorrência da pandemia do COVID19. Os recursos são oriundos do orçamento do DFCH.

O objetivo dessa ação é garantir condições para a permanência com qualidade dos discentes deste departamento nos seus cursos de graduação, agindo preventivamente nas situações de retenção e evasão. O valor do auxílio é de 330,00 reais.

Requisitos

Para ser beneficiado por este auxílio financeiro, o acadêmico deve:

Estar matriculado em cursos de graduação na modalidade presencial e regular no DFCH, campus Marco Zero – Macapá;

– Encontrar-se comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica;
– Não receber nenhum outro tipo de bolsa ou auxílio da UNIFAP.

A concessão dos auxílios da assistência estudantil será através da participação em processo de análise e seleção em fase única através de dados dos discentes disponibilizados no ato da inscrição e avaliação do questionário socioeconômico presente no edital. As inscrições são realizadas virtualmente, entre os dias 19 e 20 de outubro de 2020, neste link. O resultado será divulgado no dia 30 de outubro.

Saiba mais neste link: https://www2.unifap.br/dfch/andamento/

Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *