Avaliação psicológica dos candidatos do concurso do Corpo de Bombeiros inicia neste domingo, 30

O Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP) realiza no domingo, 30, e na segunda-feira, 1º, a avaliação psicológica dos 215 candidatos convocados para esta fase do concurso público que seleciona novos soldados combatentes da instituição.

O exame acontece na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), a partir das 7h, e vai avaliar características dos candidatos como a assertividade, a impulsividade, o controle emocional e a memória.

VEJA A LISTA DE CANDIDATOS CONVOCADOS AQUI

A avaliação psicológica ocorre após os testes físicos e é composta de duas fases: a primeira é a aplicação coletiva dos testes. Já a segunda etapa, consiste na entrevista individual e será realizada no período de 25 de maio a 2 de junho.

Concurso

O concurso aconteceu em julho de 2022, e ofertou 2.217 vagas de cadastro de reserva para o cargo de soldado combatente e, em novembro do ano passado, foi autorizada pelo Executivo Estadual a convocação de 300 candidatos.

Essa turma será formada após concluídas todas as fases previstas no edital de abertura, que incluem ainda exames de saúde, investigação social e curso de formação.

Cronograma de aplicação dos testes

30/04 – 60 candidatos pela manhã: abertura dos portões 7h e fechamento às 7h30

30/04 – 60 candidatos pela tarde: abertura dos portões 13h e fechamento às 13h30

01/05 – 60 candidatos pela manhã: abertura dos portões 7h e fechamento às 7h30

01/05 – 35 candidatos pela tarde: abertura dos portões 13h e fechamento às 13h30

Ascom GEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *