Avanço: MP-AP inscreve 10 iniciativas no Banco Nacional de Projetos do CNMP

As boas práticas desenvolvidas pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) foram cadastradas pelo Departamento de Planejamento Estratégico da instituição no Banco Nacional de Projetos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ao todo, 10 projetos foram inseridos, destes, pelo menos 5 figuram entre os 15 mais curtidos no site do Banco Nacional. Os projetos cadastrados concorrem ao Prêmio CNMP, em 2019.

O Banco Nacional foi criado para reunir as melhores iniciativas desenvolvidas institucionalmente, permitindo que sejam conhecidas e replicadas por qualquer ramo ou unidade do Ministério Público brasileiro. Após o cadastro dos projetos, de autoria de membros e servidores, as experiências de sucesso tornam-se acessíveis às demais unidades, ao poder público e à sociedade em geral.

Concorrem ao prêmio os projetos: “MP Mérito”; “Assessoramento dos Núcleos de Práticas Restaurativas na Educação”; “Programa de Qualidade de Vida no MP-AP”; “Escola Restaurativa: Promovendo uma cultura de Paz na Escola 2018”; “Aplicativo SOS Mulher”; “I Semana Científica do MP-AP”; “Pega e Leva”; “I Encontro do MP-AP com os Movimentos Sociais”; “Identificação dos Afastamentos Laborais do MP-AP”; e, “Prevenção à Corrupção Primária: O MP vai à Escola”.

Na avaliação da procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, o MP-AP tem aperfeiçoado suas ações e projetos, visando sempre o bem-estar dos seus membros, servidores e colaboradores em geral, de forma que os serviços prestados a sociedade sejam os melhores possíveis.

“A nossa instituição já foi premiada no Prêmio do CNMP. Agora, os 10 projetos que foram cadastrados representam o empenho, trabalho e dedicação de cada equipe que os planejou e os executou através de uma metodologia adequada, sempre respeitando as limitações e os anseios de cada responsável. Isso é fruto do esforço de todos que compõem o Ministério Público do Amapá. Estamos felizes pelo resultado. Seguiremos com muita dedicação e responsabilidade para alcançar ainda mais avanços para o MP-AP”, pontuou a PGJ.

Salto de qualidade

Em relação a 2017, o MP-AP apresentou um aumento de 500% de projetos cadastrados, finalizados e com resultados, sem abrir mão da qualidade, da metodologia e regularização necessárias.

Banco Nacional de Projetos

O Banco Nacional de Projetos é uma ferramenta que visa a possibilitar o mapeamento de atividades de sucesso desenvolvidas pelo Ministério Público, além de constituir fonte de memória eficaz dos projetos elaborados em todo o território nacional. As iniciativas cadastradas ficarão disponíveis para consulta, no intuito de estimular que experiências bem-sucedidas sejam replicadas em todo o Brasil. Os projetos inscritos no Banco Nacional de Projetos poderão concorrer ao Prêmio CNMP 2019.

Serviço:

Luanderson Guimarães
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *