Aventura ecológica: grupo participa de trilha no Parque Zoobotânico

IMG_3130
A manhã de domingo, 4, foi de aventura para um grupo de 40 pessoas, entre mulheres, homens, jovens e crianças nas trilhas do Parque Zoobotânico, em Macapá. Foram 4 km percorridos em uma hora de caminhada. Com muito ar puro, enfrentaram três tipos de ecossistemas: floresta densa, cerrado e ressaca, diversas espécies vegetais da sapucaeiras, bacabeiras e buritizeiros, além de terem a oportunidade de conhecer os animais do local.

A trilha foi realizada pela agência de ecoturismo Peuara Adventure, que desenvolve eventos voltados ao esporte ecológico e turismo, como a famosa corrida na selva, que iniciou suas atividades em Laranjal do Jari e hoje promove trilhas na APA do Curiaú e Fazendinha.

De acordo com o proprietário da agência, Jerfferson Costa, este primeiro evento no zoobotânico está servindo de teste, que já foi aprovado pelos participantes e agora o grupo buscará fazer um calendário para fazer novas trilhas depois que o parque for reaberto.

“A trilha ecológica foi um sucesso! Os participantes puderam vivenciar a natureza de perto, conhecendo mais sobre a flora amazônica e enfrentando diversos obstáculos. O evento teve apoio dos guarda-parques e também de guias de turismo”, informou Jerfferson.

Segundo o diretor do parque, Márcio Pimentel, eventos assim farão parte das atividades do local depois de reaberto, que incluirão excussões de estudantes, pesquisas acadêmicas e muitas outras. O Zoobotânico está em processo de revitalização e ainda não possui data definida de reinauguração.

A próxima trilha da Peuara Adventure será na Ilha de Santana, no dia 18 de setembro, com passeio fluvial e café da manhã. O custo é de R$ 30,00 e o contato é o 99162-4707.

Pérola Pedrosa
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *