Babaquice: Escócia diz ‘não’ à independência e permanece no Reino Unido


A Escócia negou a proposta de se tornar independente do Reino Unido nesta quinta-feira, 18, em plebiscito histórico realizado no país. Foram 55% dos votos contra a separação da Escócia da união que dura mais de três séculos e 45% favoráveis à proposta, de acordo com agências internacionais.

Lembrei do Mark Renton (interpretado por Ewan McGregor), personagem do filme Trainspotting , quando ele (que é escocês) fala sobre os desconforto perante uma sociedade escocesa estagnada, chata, sem muito o que fazer e totalmente dependente dos colonizadores ingleses: 

Odeio ser escocês. Somos os mais merdas dos merdas, a escória da Terra, o lixo mais desgraçado, servil, miserável, patético que já cagou na civilização. Algumas pessoas odeiam os ingleses, mas eu não. Eles são apenas punheteiros. Nós, por outro lado, somos colonizados por masturbadores. Não somos capazes nem de escolher uma cultura decente para nos colonizar. Somos governados por bundões afetados. É uma situação de merda e nem todo o ar fresco do mundo pode fazer a menor diferença” – Mark Renton. 

Exageros e brincadeiras à parte, mesmo com tudo envolvido como economia e etecétera, viver numa eterna colônia, mesmo no primeiro mundo, é algo no mínimo patético. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *