Bacana: Barca das Letras distribui livros pelos rios Amazonas e Macacoari

barca (1)

Após arrecadar mais de mil e quinhentos livros e gibis com os moradores de Brasília durante o mês de janeiro, a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras começará a distribuí-los para comunidades tradicionais do Amapá, viventes ao longo dos rios Amazonas e Macacoari, no período de 2 a 11 de fevereiro. O objetivo é estimular o prazer da leitura, principalmente com as crianças ribeirinhas, as quais já estão acostumadas com as brincadeiras do palhaço Ribeirinho, o animador da Barca das Letras.

A biblioteca nasceu em 2008 e desde então vem espalhando livros por vários municípios da Amazônia Legal. “Aonde nos convidam, vamos lá brincar de ler com a criançada das beiras dos rios. Colocamos todo mundo para viajar no mundo mágico da leitura viva” revela o amapaense Jonas Banhos, idealizador da Barca das Letras. Com a recente divulgação de que mais de meio milhão de candidatos zeraram na redação do Enem e apenas 250 alunos atingiram nota máxima, a ação da Barca das Letras ganha ainda mais importância.

As intervenções lúdicas começam no dia 2 de fevereiro pela manhã, com distribuição de livros para os ribeirinhos aportados no Igarapé das Mulheres em Macapá. No dia 4 de fevereiro a biblioteca chega ao município de Itaubal para brincar com as crianças do Carmo do Macacoari, São Tomé(7/2), Foz do Macacoari(8 e 9/2) e Igarapé Novo(11/2).

Contatos:
(61) 8167 1254 – Jonas Banhos(celular/whatsapp)

Fonte: Blog da Alcinéa.

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*