Bacana: Grupo de musicoterapia do AP leva momento de descontração a profissionais da saúde na pandemia

Músicos em momento de descontração com profissionais da saúde em um dos centros exclusivos da Covid-19 — Foto: IBGH/Divulgação

Para motivar os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, um grupo de musicoterapia, que já existe há dois anos, fez apresentações em dois centros que atendem exclusivamente pacientes com Covid-19. A ação aconteceu no último sábado (4).

Pela manhã, a ação foi no “Centro Covid-3”, o de Santana, e à tarde, no “Centro Covid-1”, que funciona no complexo do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), em Macapá. Com um repertório variado, eles levaram alegria e mensagens de fé aos trabalhadores.

A coordenadora do projeto Músico Terapia, Dora Makathiney, fala que o objetivo do grupo é levar um momento de alívio em meio às dificuldades dos tratamentos de saúde. Por isso, o convite para alegrar o dia dos profissionais da saúde em meio à pandemia.

“Nosso intuito é levar amor e alegria através da música. Com o advento da pandemia, suspendemos as nossas atividades e hoje recebemos o convite do grupo de psicologia do Centro Covid, que resolveu trazer essa alegria aos servidores”, afirmou.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *