BACANA => Paratleta amapaense fatura o bicampeonato brasileiro de jiu-jitsu no Pará

Atleta

As artes marciais não param de contabilizar resultados positivos para o Amapá. Depois de Venilton Torres conquistar a vaga inédita nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no último domingo, 20, foi a vez do paratleta Lucas Thiago, de 12 anos, conquistar o bicampeonato no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, que ocorreu em Belém (PA).

Thiaguinho, como é conhecido em Macapá, precisou de duas lutas para garantir pela segunda vez o título da competição e enfrentou atletas sem qualquer deficiência física. No primeiro desafio, ele não tomou conhecimento do adversário e venceu por dois a zero. O segundo confronto terminou empatado, mas como o amapaense tinha empregado maior combatividade, levou a melhor.

O paratleta, que é cadeirante, disputou na categoria Infanto-Juvenil, faixa colorida. Thiaguinho pertence ao projeto social “Pegadas do Amanhã”, desenvolvido no bairro Zerão, Zona Sul de Macapá. “O Thiago foi formidável. Conseguiu impor o seu ritmo de luta e o resultado foi muito positivo. O impressionante é que os adversários não tinham qualquer deficiência física e mesmo assim, não conseguiram, bater o Thiago”, afirmou o técnico Cassio Chapinha, que acompanhou o garoto.

O amapaense viajou para o Estado do Pará com o apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), que garantiu a passagem aérea ao paratleta.

Assessoria de Comunicação do Governo do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *