Bacana => Prefeitura promoverá ação social em prol de moradores de rua

asssocilafotolilianmonteiro
Foto: Lilian Monteiro

 

A Prefeitura de Macapá prepara força-tarefa para ação com moradores de rua, que será realizada nesta quarta-feira, 11, na Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), das 16h às 18h. A medida objetiva reforçar o serviço social e de saúde para essa parcela da população, levando atendimento a profissionais do sexo, usuários de substâncias psicoativas, moradores de rua, dentre outros, visando o retorno desse público ao seio familiar.

As secretarias municipais de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e de Saúde (Semsa) são as instituições responsáveis pela ação. A atividade contará com dois ônibus que irão buscá-los em pontos já mapeados pela Semsa, onde os usuários do programa “Consultório na Rua” ficam alocados a maior parte do tempo.

A Semast proporcionará serviços socioassistenciais, como inclusão no Cadastro Único, inscrição nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e atendimentos a pessoas que foram vítimas de violência pelo fato de estarem em situação de risco.

A Semsa promoverá vários serviços de saúde. Na ação, a população terá acesso a consultas médicas, nas quais três médicos farão os atendimentos, consultas de enfermagem com atendimento de pré-natal para as mulheres que estiverem no início da gravidez, triagem com aferição da pressão arterial, verificação de glicemia e do peso corporal, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, consultas com psicólogos e assistentes sociais, e palestras.

Serviço:
Data: 11/02 (quarta-feira)
Horário: 16h às 18h
Local: Semast (Cândido Mendes, n° 48, Centro)
Contato: Lilian Monteiro/Asscom Semast (99130-5406 / 98141-1697)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *