Bailarinos do Ap são selecionados para curso nos Estados Unidos

Welber (direita) e Roberto (esquerda). Desempenho diante de júri foi decisivo na escolha. Foto: André Silva

Por André Silva

Dois bailarinos amapaenses foram selecionados para participar em 2018, de um dos mais importantes cursos de balé do mundo. O programa “Rússia Balé Orlando”, acontece na Flórida, nos Estados Unidos, e é ministrado por professores mundialmente conhecidos.

Os artistas foram selecionados depois de passarem por um curso de aperfeiçoamento em Belo Horizonte há duas semanas. O curso é uma espécie de audição onde são selecionados os melhores bailarinos que vão participar do programa.

Welber Dias, de 27 anos, e o amigo Roberto Oliveira, de 25 anos, passaram quatro dias neste curso e foram contemplados com uma bolsa integral para participar do programa internacional que tem um custo de aproximadamente R$ 5 mil , segundo a dupla. Além deles, mais uma bailarina residente do Rio de Janeiro vai com os amigos participar do programa.

Dias lembra que, por conta da idade, ele e o amigo poderiam não estar no curso, mas o desempenho convenceu durante a seleção.

“Se fosse pelo método do site onde temos que enviar fotos e vídeos com uma performance nós não íamos passa por conta da idade, mas como nós mostramos nossa técnica pessoalmente para os instrutores conseguimos a bolsa”, lembrou.

O bailarino tem sete anos de carreira. Ele começou na Companhia de Dança Estúdio Rose e depois ingressou na escola Agesandro Rego e atualmente leciona na Companhia de Dança Kadoshi e no Serviço Social do Comércio (Sesc).

“Participar deste programa é muito importante pra mim, tanto para realização pessoal como profissional. Acho que todo bailarino sonha em dançar em um palco internacional”, considerou o Welber Dias.

Os amigos vão embarcar em julho de 2018. Todos os custos do curso já estão pagos. Eles terão que arcar com as passagens e estadia.

Fonte: SelesNafes.Com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *