Bairro Renascer recebe ação de saúde para mulheres e crianças nesta segunda, dia 10


Acontece na próxima segunda-feira, 10, das 8h às 18h, ações voltadas a saúde da mulher e saúde da criança, na comunidade da Igreja Bom Remédio, no Bairro Renascer I. Na ocasião, aproximadamente 20 serviços, entre vacinas, palestras, exames rápidos e distribuição de kits, serão disponibilizados para a população daquele Bairro.

A programação será dividida em duas etapas, a primeira terá educação em saúde com os seguintes temas a serem abordados: Higiene oral (escovação dos dentes), higiene das mãos, queimaduras na infância, asfixia, câncer de mama, câncer de colo uterino e doenças sexualmente transmissíveis, simultaneamente ocorrerá a distribuição de informativos impressos com os temas anteriormente citados.

Em seguida haverá aplicação de flúor, administração de vitamina A e prescrição de ferro, avaliação do crescimento e desenvolvimento, coletas de preventivo (PCCU), avaliação clínica das mamas, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), entrega de preservativos femininos e masculinos, vacinação e consulta médica.

A coordenadora da Ação, Jalva Vulcão, fala da importância de atender mulheres e crianças. “Esses dois públicos-alvo são minorias deixadas à margem dos serviços públicos ofertados no nosso País. Poder promover ações e serviços de saúde para mulheres e crianças, é poder contribuir positivamente para a sociedade e para a formação crítica, científica e prática dos acadêmicos”, finaliza Jalva.

Serviço:

Dia: 10/09/18
Hora: 8h às 18h
Local: Igreja Bom Remédio – Rua: Socialismo, s/n, Bairro: Renascer I

Diani Corrêa
Comunicação Estácio Amapá – Assessoria de Imprensa
(96) 2101-5195 |98802-0396 /99129-0844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *