Bancada Federal do Amapá faz força-tarefa pela redução da conta de luz no Estado

O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e a Bancada Federal do estado estão unidos em Brasília (DF) para tentar derrubar o aumento abusivo no valor da conta de energia elétrica em Macapá. Nessa terça (7), os parlamentares amapaenses foram ao Ministério de Minas e Energia falar com o ministro Fernando Filho, que recebeu a comitiva a pedido do senador João Capiberibe (PSB-AP).

Durante o encontro, foi solicitado ao ministro a intervenção do Ministério de Minas e Energia junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) pela suspensão ou pelo escalonamento do reajuste. Na reunião, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Amapá, foi representada pelo advogado Washington Picanço.

Em dezembro do ano passado, foi anunciado um reajuste de 45,66%, válido já para janeiro deste ano. Na ocasião, os senadores relataram as inúmeras reclamações que têm recebido diariamente da população, que está revoltada com a nova tarifa.

“Onde a gente chega, os moradores nos questionam. Por isso estamos aqui para negociar a suspensão do aumento. Os moradores foram surpreendidos com um aumento muito acima do orçamento familiar. Além disso, falta energia todo dia na cidade”, argumentou o senador Randolfe Rodrigues.

Como resposta, Fernando Filho sugeriu uma negociação: “Vamos chamar aqui no Ministério a ANEEL e a CEA para uma conversa”. A assessoria do MME esclareceu que a CEA pode propor o escalonamento do reajuste e comunicar à ANEEL.

Assessoria de Comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *