Banco da Amizade convida para os 52 anos de fundação da instituição

Dia 26 de dezembro, terça-feira ,o Laguinho pára pra comemorar mais um ano de criação do Banco da Amizade. São 52 anos que Macapá comemora esse ponto de cultura que desde 2016 foi transformado em patrimônio cultural e imaterial do estado do Amapá.

A comemoração do aniversário do Banco da Amizade é esperada não só pela comunidade laguinhense. A festa reúne gente de todos os cantos da cidade. A programação cultural é bem diversificada. A diretoria do BA mantém a tradição em oferecer gratuitamente almoço a todos que estiverem presentes. Na mesma ocasião também é distribuído vinho, de qualidade, para quem gosta.

Há dois anos a diretoria fechou parceria com os pais de crianças autistas do Laguinho e não mais solta fogos de artifícios durante a alvorada festiva, que anunciava o início da programação do niver do BA.

Após o café da manhã, haverá a celebração da palavra e a benção nos alimentos, pelo Padre Paulo Roberto.
A partir de então o caldo de carne e legumes começa a ser feito pela equipe comandada pelo vice presidente da instituição, Sérvolo Mendes.

O almoço será servido a partir das 12h30.A programação no palco começa às 16h com a banda clube do rock, seguida pelos talentosos meninos da banda Macacos Pelados. Daí em diante a festa não para mais, vai ter samba e pagode com o Sambarte, grupos de marabaixo, baterias de escola de samba Boêmios e Estilizados, banda AfroBrasil e encerra com o toca tudo com batan e banda.

A comemoração acaba meia noite. Haverá venda de cervejas refrigerante e água. Algunsjogos de mesas e cadeiras serão disponibilizados. Chegou cedo, senta.

Festa da felicidade, com pessoas do bem e amigas. Enche teu coração de paz e amor e pode vir pode chegar. Banco da amizade fica na avenida General Rondon, entre Padre Manoel da Nóbrega e José Antônio Siqueira, ao lado da escola Azevedo Costa.Laguinho.

Tica Lemos – Jornalista
Assessoria de comunicação do Banco da Amizade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *