Banco de Leite Humano faz campanha de arrecadação de frascos

O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia (BLH/HMML) iniciou uma campanha com objetivo de coletar frascos para o armazenamento do leite doado por mulheres em fase de amamentação e que produzem um volume de leite acima da necessidade de seu bebê. Todos podem ajudar com a doação de recipientes de vidro com tampa plástica. Podem ser vidros vazios de maionese, café solúvel, doces em pasta ou de geleia.

“Estamos precisando aumentar o estoque, além de fazer a renovação dos recipientes. A doação pode ser feita diretamente no Banco de Leite ou ligar que iremos buscar”, explica a coordenadora do Banco de Leite, Darcineyde Dias.

O BLH recebe, em média, 130 litros de leite materno ao mês, e a doadora não precisa se preocupar com a quantidade mínima para doar.

Os frascos precisam ser de vidro, pois não acumulam cheiro nem resíduos, é fácil de esterilizar e limpar e também inerte, com isso, é o material apropriado para armazenar o leite materno no freezer antes ou depois da pasteurização feita pelo banco de leite.

Os interessados em doar frascos podem procurar o Banco de Leite, que funciona 24 horas por dia, no prédio do Hospital da Mulher Mãe Luzia, na Rua Jovino Dinoá, esquina com a Avenida FAB, ou ligar para o número (96) 3225-8732.

Assessoria de comunicação do Governo do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *