Banda amapaense de rock lança clipe de música que traz como mensagem a valorização da vida e do ser humano

A banda autoral amapaense de rock alternativo com influências de grunge e indie, a banda VM Rock, lançou nea última sexta-feira (07), às 12h, no YouTube, o clipe do single “Amanhã”. A banda, que tem abordado o tema da valorização da vida e do ser humano desde o seu primeiro trabalho, o EP “Bendita Água”, lançado em 2017, com músicas que falam sobre a renovação da vida e a capacidade da resiliência da humanidade através de sentimentos transcendentais, agora traz o tema também no seu primeiro clipe.

“O clipe é uma materialização da mensagem que a banda VM Rock abraçou nestes últimos anos. Desejamos apresentar através dele uma mensagem de esperança àqueles que estão vivendo ou convivem com pessoas que lutam contra a depressão. Por tanto era necessário um clipe que entregasse, além da letra da música, uma narrativa visual concomitante”, conta Augusto Máximo, vocalista e autor da letra de “Amanhã”.

A personagem principal, interpretada pela modelo e jornalista Vanessa Albino, demonstra estar cansada, abatida e toma remédios para dormir, sintomas de uma crise de ansiedade. Algumas cenas no ambiente familiar demonstram a relação distante entre a personagem, que parece ser uma jovem com problemas com drogas e álcool, e os pais, interpretados pelos atores Julieth Melo e Amiradabe Brito. Vivendo uma crise existencial, a jovem então decide fugir de casa e andar a esmo pedindo caronas pelas estradas, aparentemente sem rumo. No final do clipe, o vocalista Augusto Máximo também entra em cena como um dos personagens da história e o clipe termina com um final feliz e uma mensagem de superação.

Com a produção executiva assinada pelos integrantes Augusto Máximo e Sergiomar Jr., a produção do clipe começou em abril de 2019, em parceria com a empresa de audiovisual Youwide Records. A captação de imagens foi realizada por Ronaldo Costa e Nágila Costa, que além de já terem produzido clipes de outras bandas locais, são amigos de longa data dos integrantes da banda. A edição e a finalização do clipe ficou por conta do experiente Kleber Nasper, que há mais de 20 anos trabalha como produtor audiovisual no Amapá.

“O clipe está lindo, a energia das cenas, a narrativa, tudo está maravilhoso e dá um orgulho muito grande estar nesse projeto. Mas, se eu puder sobressaltar um detalhe em toda essa realização, é que sinto o dever cumprido porque sem sombra de dúvidas a mensagem da música foi fidedignamente passada no clipe”, afirmou Sergiomar Jr., guitarrista da banda.

A banda, que atualmente é formada por Augusto Máximo (vocal), Jaime Lopes (guitarra), Pedro França (bateria), Sergiomar Jr. (guitarra) e Wellison Monteiro (baixo), tem como forte diferencial o trabalho que desenvolve além do palco, algo que surgiu de forma natural na história da banda, mas que hoje é a principal mensagem.

Valores humanos, reflexão sobre os desafios da vida, a banda compõe para expressar através da música o que muitas vezes as pessoas querem dizer, mas costumam guardar para si. E, é falando de assuntos que são tabus na sociedade como depressão e suicídio, que a banda tem lembrado o valor e a importância da vida, principalmente para a geração mais jovem.

Mas tudo começou em 2017 quando a banda foi convidada para participar de um projeto social em uma escola pública, voltado a prevenção do suicídio e combate às drogas. A VM Rock já havia lançado o EP e procurava começar uma agenda de shows quando o convite surgiu. A expectativa da banda naquela ocasião era dar apenas um suporte musical para o evento, mas acabou sendo a principal atração. “Percebemos o quanto nossas letras tinham a ver com o tema e quantas experiências pessoais e próximas tínhamos para compartilhar”, diz Augusto.

O evento abriu caminho para novas oportunidades, culminando até na criação de um projeto da banda chamado “Viva Mais”, que atualmente está na sua quinta edição. “Depois que amadurecemos este trabalho, conseguimos definir o que realmente desejávamos fazer com a banda, tornar essa bandeira a nossa principal mensagem onde tocarmos. Essa proposta desencadeou em novas músicas com esta temática, como a música Amanhã”, conta o vocalista.

No final do clipe, enquanto um pôr do sol se põe ao fundo, aparece o número de contato do Centro de Valorização da Vida (CVV), instituição que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

“A todos que se identificam com a mensagem do clipe, um abraço muito forte de amor e de esperança e saiba que você não precisa sofrer sozinho, compartilhe e busque ajuda”, finaliza o guitarrista, Sergiomar Jr.

Sobre a banda

A VM Rock é uma banda autoral de rock que trabalha em suas letras mensagens de valorização à vida. Fundada por Augusto Máximo e Sergiomar Jr em 2014 na cidade de Macapá (Amapá), mas só iniciou a publicação de trabalhos em 24 de agosto de 2017, começando também com sua agenda de shows e projetos sociais em espaços públicos. Seu nome trata-se de uma proposta rejeitada de título escolhido para um álbum, o primeiro EP deveria ser chamado de “Volume Máximo”, fazendo um trocadilho com o nome do vocalista e idealizador do projeto, Augusto Máximo. Apenas em 2018 que ao nome foi acrescentado “rock”, no intuito de diferenciá-la de demais artistas ou grupos artísticos com o mesmo nome. A banda estreou suas atividades com a música “1 Co 13”, tendo mais de mil visualizações no primeiro mês de seu vídeo de lançamento no Youtube e chegando a tocar em rádios no sudeste do país, como por exemplo a rádio Graviola (Rio de Janeiro), no programa para bandas de rock “Mundo Independente”.

Contatos:

+55 (96) 98118-6257

+55 (96) 98137-7741

E-mail: [email protected]

Links:

Instagram: https://www.instagram.com/bandavmrock/

Youtube: https://www.youtube.com/VMROCK

Facebook: https://www.facebook.com/oficialvm/

Twitter: https://twitter.com/bandavmrock

Streamings:

Spotify / Deezer / Itunes / Apple Music: http://bit.ly/singleAmanha

Por Andreza Gil – Jornalista

Assessoria de comunicação da VMRock

  • Essa parceria é de grande importancia, levar as pessoas a mensagem, que ela não está sozinha, Que pode contar com o CVV ligando 188 ,que funciona 24h.

  • Olá, Rosa Maria!
    Aqui é o vocalista, Augusto Máximo da VM Rock. Obrigado por comentar e nos deixar esse incentivo. Nossa missão é essa, de levar a música como veículo de esperança.

    Muito obrigado ao Blog de Rocha por dar espaço a essa matéria da Andreza Gil que, melhor do que ninguém, em síntese transcreveu perfeitamente o nosso trabalho aqui.

    Gratidão sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *