Banda Cuba Libre e João Amorim são as atrações de Concertos de Verão desta sexta-feira


O Concerto de Verão desta sexta-feira, 4, apresenta a banda Cuba Libre, campeã de festivais e sucesso no Amapá, o cantor João Amorim, e a Cia de Dança Anete Peixoto. São três atrações que fazem o show no Largo dos Inocentes onde o fim de semana começa com muita afinação e evolução. O projeto Concertos de Verão é iniciativa da Confraria Tucuju, que promove os shows aberto para o público, com o objetivo de formar plateia e proporcionar um espaço alternativo para a arte amapaense.

O repertório da Cuba Libre será apresentado dividido em três etapas, MPB, a segunda é do estilo jazz, e encerra com um show de músicas regionais. Eles mostram que o tempo de formação da banda, um ano, foi suficiente para que chamassem a atenção do público para o talento dos músicos. Participaram de festivais de música em Macapá e foram vencedores do Sescanta. A mais recente conquista foi o primeiro lugar na Batalha das Bandas, que garantiu sua participação no Festival Quebra-Mar, de nível nacional.

A banda é comandada pelo músico João Amorim, que irá interpretar canções da Cuba Libre, entre elas, A Praça, que fala com bom humor da política amapaense, e Dia, um funk-salsa. “Nosso show instrumental traz clássicos da música brasileira, americana e regional. É uma viagem que inicia com Spain, de Chick Corea, segue com Melancia, do grupo Cama-de-Gato, Wave, de Tom Jobim,  e outras de músicos como João Bosco”, disse João. O guitarrista Tom Campos faz uma participação especial no show tocando três composições que estão no CD Santana Jazz Band, de sua autoria.

Durante a programação, a Confraria Tucuju homenageia um pioneiro de Macapá, e nesta sexta-feira, a escolhida foi a falecida primeira e única Rainha Momo do Carnaval, Alice Gorda. O espaço gastronômico também agrada o público. Uma banca de comidas típicas, bolos e tortas, comercializa as iguarias durante todo o concerto.   

Serviço:
Concertos de Verão
Data:  4 de outubro
Local: Confraria Tucuju
Hora: de 19:30 às 22h

Mariléia Maciel/Ascom-Confraria Tucuju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *