“A Banda”: prefeitura distribuirá mais de cem mil preservativos

Carnaval é sinônimo de festa, diversão e muita paquera. Não é à toa que nessa época do ano o Ministério da Saúde reforça as campanhas para o uso de preservativos na hora do sexo. Seja pelo calor do momento ou por influência do álcool, muitas pessoas deixam a camisinha de lado e se expõem às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Para alertar os foliões, a Prefeitura de Macapá distribuirá mais de cem mil preservativos durante a passagem do bloco “A Banda”.

Durante todo o trajeto, mais de 50 servidores e parceiros da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estarão em pontos estratégicos fazendo a distribuição de preservativos masculinos. Também serão entregues 70 mil sachês de gel lubrificante e 5 mil preservativos femininos.

O coordenador do Programa Municipal de DST’s/Aids, Cesar Melo, explica que a prefeitura também disponibiliza outros métodos contraceptivos gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde. “Há vários tipos de métodos contraceptivos disponíveis nas UBS’s que depende da escolha do usuário. Os preservativos são os mais comuns, mas as mulheres também podem optar pelo DIU [Dispositivo Intrauterino], contracepção hormonal injetável, pílula anticoncepcional, contracepção de emergência, entre outros”.

A Semsa também distribuirá preservativos no tradicional Futebol à Fantasia das dondocas e bonecas, que acontece na segunda-feira, 27, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem; bem como nas programações promovidas por blocos de carnaval. A meta da prefeitura é que durante todo o carnaval mais de 120 mil preservativos sejam distribuídos.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *