Banda Violentango, a atração internacional no IV Festival Quebramar

No mês de dezembro, a banda argentina Violentango chega ao Brasil com o objetivo de cativar a atenção do público amapaense com uma nova proposta de tango. Pela primeira vez no Norte, irão se apresentar nesta  quinta-feira (08) no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, localizado na Av. Fab, na programação da quarta edição do Festival Quebramar. A programação inicia às 19h, com entrada gratuita.
Em meados de 2011, Violentango destacou-se na “Menos Sol Turnê” no prestigiado festival de rock inglês Glastonbury (UK) e também brilharam como única banda argentina no Savassi Jazz Festival no Belo Horizonte(BR).
Focados na produção do seu próximo trabalho discográfico, a banda Violentango se propõe desta vez mostrar a fase mais experimental do seu trabalho desde sua origem misturada às composições do seu último disco “Rock de Nylon”, onde traz uma nova interpretação do tango.
Violentango nasce no final de 2004 e oferece uma proposta vigorosa através de sua atitude cênica, da inovação em suas composições e da originalidade nas improvisações, com um toque moderno e vibrante que reflete uma autêntica busca por novos ritmos e sons. O quinteto propõe-se reinventar as formas clássicas do Tango, aproximando-o de outros estilos musicais e de novas gerações tanto na Europa como na América Latina, sem perder sua essência.
Festival Quebramar 2011 
O Festival Quebramar já se tornou um dos marcos da cultura amapaense. Em 2011, acontece pela quarta vez e mantém o caráter de ser um dos grandes difusores da nova música brasileira. Após quatro anos, o Quebramar cresce ainda mais e na edição deste ano é apresentado pelo Ministério da Cultura, Petrobras, após ser contemplado pelo Programa Petrobras Cultural na seleção de festivais de música, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e Governo do Estado do Amapá. Tem também patrocínio da Companhia Docas de Santana e do Banco da Amazônia. Filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), conta também com o apoio da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Toque no Brasil. Realização Coletivo Palafita, Circuito Fora do Eixo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
A quarta edição do Festival Quebramar acontecerá de 06 a 11 de dezembro, na Fortaleza de São José de Macapá, uma das sete Maravilhas do Brasil, no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço e Museu da Imagem e do Som MIS/AP com uma programação voltada para as Artes Visuais, Literatura, Teatro, Audiovisual, Música e outros, compreendendo assim, múltiplas facetas da cultura jovem e urbana amapaense, fortalecendo-a no estado e debatendo os novos rumos de sua produção.
Dentre as atrações musicais deste ano estão: Pepeu Gomes (BA), Teatro Mágico (SP), Violentango (ARG), Júpiter Maçã (RS), Autoramas (RJ), Torture Squad (SP), Aíla (PA), Plastique Noir (CE), Strobo (PA), Elisa Maia (AM), Beradelia (RO), Tucumanos (AM), Karol Conká (PR) e mais 20 grupos locais.
Serviço:
IV Festival Quebramar
Data: 06 a 11 de dezembro
Local: Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá e Museu da Imagem e do Som
Mais informações:
http://www.festivalquebramar.com
Karen Pimenta
(96) 8127-8495/ 3225-1281
@karenpimenta_
skype: karenpalafita
msn:
[email protected]

Coletivo Palafita | Ponto Fora do Eixo – Macapá (AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *