Bandas de fora do Amapá se apresentam hoje no Festival Quebramar

Além das excelentes bandas amapaenses stereovitrola e Godzilla (que na minha opinião são as melhores do rock autoral daqui), o Festival Quebramar apresenta hoje (9), no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, atrações de fora do Estado.
Às 21h, começa o show da banda Beradelia, de Roraima (RO). Não conheço o som deles, mas li a seguinte descrição: “BERADELIA é som beradélico, de aço, de madeira e de concreto, é o verde do muiraquitã e o zumbido do Carapanã, é a loucura que bate na velocidade, entre as curvas viajando, é o moleque doido da baladera pensando na próxima brincadeira. É a favor, nunca contra, sempre caminhando, achando graça, tirando onda, seguindo em frente com a poronga. É pra quem é béra…pra quem tem e quem não tem, então se conforme, porque você é beradero também”. Interessante. Bom, vamos ver coé.

Logo depois se apresenta a cearense Plastique Noir, banda pós-punk. Com subjetividade liricamente gótica. Vi um vídeo deles e gostei muito. Minha amiga CK até brincou, disse que é o estilo de rock que gosto, tipo Joy Division, concordo. Parece muito legal!

Por volta das 23h sobem ao palco do Quebramar os Autoramas, do Rio de Janeiro (RJ). Eu já assisti dois shows deles, um power trio que faz apresentações de puro rock, com direito a performance da baixista (duca!), sem falar no vocal irreverente de Gabriel Thomaz (que também é o guitarrista) e a batera nervosa do Bacalhau, ex- baterista do Planet Hemp. Vale à pena conferir.
A última atração da noite, que está previsto para as 23:40h é Júpiter Maçã, do Rio Grande do Sul (RS). Trata-se de Flávio Basso, também conhecido como Júpiter Maçã , um cantor, guitarrista e compositor irreverente. Possui canções ácidas e irônicas. É talvez o show mais esperado do Festival Quebramar. Portanto, senhores e senhoras que constituem o leitorado deste blog, hoje Macapá é puro rock and roll. Bora lá!

Elton Tavares 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *