Bandas que já foram legais, mas deram no saco

                                                                                             Por Elton Tavares

Vocês sabem aquelas coisas que já eram? Ficaram chatas e obsoletas, então. Hoje (29), um colega de trabalho escutou (e me fez escutar) horas de Aerosmith. Foi osso! Tudo bem que já gostei, na adolescência, da banda do Steve Tyler, mas atualmente, a única pessoa com este sobrenome de quem sou fã é a Liv (filha do vocalista do Aerosmith). Deus, estes caras são velhos e já deram o que tinham que dar em relação ao rock and roll.

É amigos, todos erram na adolescência, eu, por exemplo, gostava até de “Guns N’ Roses”, aquela banda nojentinha que tinha uma versão masculina da Xuxa cantando de shorts curtos e lenço na cabeça, vê se pode? (Mas ainda acho que o Slash era F..). Ainda bem que apareceu o Nirvana, Pearl Jam e outras, verdadeiros sóis naqueles dias de tempestade, dando um basta nas “armas e rosas”.

Li, em algum lugar, a seguinte frase: “Aquele que não pode recordar-se do passado, está condenado a repeti-lo”. Por tanto, chega dessas bandinhas cocotas, que foram trilha sonora da festas ruins de uma geração, canções de rádio FM que já foram “legais”.

Voltando a trilha sonora do trampo, quem disse que não poderia ficar pior? Depois do Aerosmith rolou um bregão e até Bee Gees. Um set-list que poderia rolar em consultórios dentários (risos).

Como nem tudo que resiste ao tempo é ruim, oremos em nome das bandas e músicos que são maravilhosos até hoje. Obrigado Deus pelo U2, Rolling Stones, David Bowie, Faith no More e Iggy Pop, amém!


  • eeee não fale mau do ganzi…axl rose rules!!!
    Sweet Child O’mine ainda é uma das melhores musicas já gravadas…apesar de não ser deles…mas na versão deles que é du caralho!!
    como diz o personagem do mike rourke no filme “lutador” ( que por sinal é um filmaço) “o que tem de errado em se divertir um pouquinho??” viva o guns`n roses…com a formação original, é claro!!

  • concordo com o elton. têm bandas que já deviam ter morrido definitivamente e não deixariam nenhuma saudade. ultimamente tenho ouvido bastante oasis (principalmente o what the story?) no tempo em que eles ainda valiam alguma coisa. ultimamente só tem reciclado a mesma fórmula batida de sempre e esqueceram como fazer albúns que prestem.

  • Concordo em parte…acho que essas bandas ainda são legais, apenas, se tornaram obsoletas, pois, os novos trabalhos nao tem o nivel dos anteriores e quem gostava (eu) nao aguenta mais ouvir, por exemplo, se tocar Patience do Guns, eu rasgo a boca que nem o Didi. Ë dificl para muitas bandas, atravessar a barreira entre decadas..ou seja, ficam rotuladas como Banda dos anos 80, ou 90. Sempre achei o Guns Exageradamente Elogiado..legal, mas, nao tão bom ao ponto de criar uma legiao de fans xiitas como criou…tipo, numa escala de “bacanisse”, pra mim, está bem a frente do Aerosmith ou do Bon Jovi (argh!!), porém, milhas e milhas e kilometros e léguas e jardas distante do AC/DC. No caso do Guns, por exemplo, nao ouvi o disco novo, muito porque meu irmão nao baixou, mas tambem, por um pouco de preconceito…Guns sem Slash, pra mim, é Pink Floyd sem Roger Walters e como diria Marcelo Nova, “eu nao abro mão dos meus preconceitos, quando um se prova errado, imediatamente, substituo por um novo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *