Banzeiro do Brilho-de-Fogo faz último cortejo do ano com mais de 200 ritmistas em Macapá

Banzeiro do Brilho-de-Fogo reúne mais de 200 ritmistas e dançarinos nas ruas de Macapá — Foto: Fabiana Figueiredo/G1

Por Caio Coutinho

O cortejo tradicional do “Banzeiro do Brilho-de-Fogo” realiza a última apresentação do ano neste sábado (21), às 17h, pelas ruas do Centro de Macapá. O evento conta com mais de 200 ritmistas e dançarinos que vão misturar elementos de batuque e marabaixo para alegrar o final da tarde.

A organização do evento afirma que composições de artistas amapaenses como Joãozinho Gomes, Val Milhomem e Nivito Guedes estarão presentes. O cortejo nas ruas foi feito para qualquer um participar e “cair” na dança.

O evento inicia na Avenida Coaracy Nunes, próximo à Fortaleza de São José de Macapá, segue pela Rua Cândido Mendes, até chegar na Avenida Pedro Baião, ao lado da Praça Floriano Peixoto, onde o cortejo termina.

Banzeiro do Brilho-de-Fogo toma as ruas com elementos de marabaixo e batuque — Foto: Victor Vidigal/G1

Para encerrar o evento, acontece um show com 10 atrações locais: Amadeu Cavalcante, Val Milhomem, Paulinho Bastos, Joãozinho Gomes, Patrícia Bastos, Oneide Bastos, Brenda Melo, Enrico Di Miceli, banda Afro Brasil e Raízes do Bolão.

A iniciativa existe desde 2014. Além da apresentação de fim de ano, o cortejo do Banzeiro também acontece, todo ano, no aniversário de Macapá, em 4 de fevereiro; e no Macapá Verão, no distrito da Fazendinha.

Serviço:

Cortejo Banzeiro do Brilho-de-Fogo
Data: 22 de dezembro (domingo)
Local: Avenida Coaracy Nunes (início), Rua Cândido Mendes (trajeto), Avenida Pedro Baião (Praça Floriano Peixoto)
Horário: 17h

Fonte G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *