Bar Caboclo realiza sessão especial de Natal em prol do Ijoma

Foto: Arquivo pessoal Disney Silva

O Bar Caboclo, peça de teatro amapaense com mais de três décadas, apresentará o seu especial de Natal. O show, que terá a chegada do Papai Noel, será no auditório da Escola Estadual Tiradentes, HOJE (29), às 20h30.

Pedro Alencar, funcionário público e fã assíduo do espetáculo teatral, conta que a peça é muito divertida. “Ela retrata um período da nossa história, tem toda uma narrativa envolvente, recomendo para que todos possam assistir”.

A peça contará com 12 atores e terá duração de 1h30. Disney Silva, diretor da peça, conta sobre a satisfação da realização. “É um prazer para nós estarmos fazendo essa apresentação em prol do IJOMA, que tem uma causa social incrível e estamos revertendo a renda totalmente ao instituto, nós compactuamos com essa causa”.

Foto: Arquivo pessoal Disney Silva

BAR CABOCLO

A peça teatral Bar Caboclo surgiu como uma paródia de um bar antigo, também nomeado “Bar Caboclo”. O Bar original funcionava na Avenida Mendonça Furtado, no Centro, nas décadas de 60 e 70. O estabelecimento possuía a fama de ser um “cabaré” assim como em sua paródia, e era costumeiramente frequentado pelos “caboclos” vindos da Ilha do Pará.

Mesmo com o seu fim, o bar ainda ficou presente na memória do amapaense e isso viabilizou a criação do espetáculo. Esse ano, a peça Bar Caboclo completou 32 anos, e segue sendo uma das mais tradicionais do estado.

“Estamos indo já para 33 anos, o sentimento é sempre bom. Temos uma grande longevidade, fizemos mais de 1.400 apresentações, já percorremos muitos estados. A satisfação é muito grande o espetáculo que sempre lota e existe graças ao povo, o povo se identifica”, conta o diretor do espetáculo.

Serviço

Bar Caboclo: Especial de Natal
Dia: 29 (quinta-feira)
Hora: 20h30
Local: Escola Estadual Tiradentes (R. Santos Dummont, 128, Santa Rita)
Ingressos: R$ 25 (Inteira) no IJOMA (Av. Doutor Silas Salgado, 3586, Santa Rita)

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *