‘Barco escola’ oferece 500 vagas para cursos técnicos em Santana

Cássio Albuquerque, do G1 Amapá 

O Barco Escola Samaúma do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu nesta segunda-feira (28) as inscrições para cursos ténico-profissionalizantes que serão realizados no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. Serão oferecidas 500 vagas nas áreas de informática, confeitaria, mecânica, construção civil e entre outras. As inscrições terminam na terça-feira (29) e podem ser feitas gratuitamente na embarcação de 8h às 11h e de 13h às 18h no terminal pesqueiro do município.

Os cursos são destinados a jovens a partir dos 16 anos com escolaridade básica. De acordo com a superintendência do Senai as aulas iniciarão no dia 5 de maio.

O barco escola foi construído pelo Senai Amazonas há 35 anos e está cedido para o órgão no estado desde novembro de 2013. Mais de 46 mil pessoas das comunidades ribeirinhas da região amazônica foram capacitadas em cursos técnicos.

Na 21ª Ação Global que aconteceu no sábado (26) a embarcação ofereceu gratuitamente os cursos de refrigeração, conservação de alimentos, manutenção elétrica e hidráulica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *