Barco-Escola Samaúma retorna ao Amapá

DSC_0183-591x330

Em agosto, o barco-escola Samaúma I inicia suas atividades de educação profissional em Vitória do Jari, cidade localizada a 180 quilômetros de Macapá. A perspectiva é que 400 moradores do município sejam qualificados nos diversos cursos que serão ofertados.

Desde outubro de 2013, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amazonas colocaram a unidade móvel fluvial, Samaúma I, à disposição do SENAI Amapá para contribuir com a missão de promover o desenvolvimento social e econômico por meio da educação profissional, de forma gratuita. Em pouco mais de dois anos, cerca de quatro mil jovens e adultos foram certificados nos municípios de Macapá, Mazagão, Santana e Laranjal do Jari.

“Estamos levando capacitação profissional para Vitória do Jari, alinhando as potencialidades às necessidades locais. Nosso objetivo é atender a população que precisa se profissionalizar e muitas vezes não tem acesso, devido à localização e ao custo dos cursos”, disse o diretor de Operações, Adriano Cardoso.

Para participar das capacitações, que têm carga horária de até 160h, os candidatos devem ter a partir do ensino médio (incompleto), ter idade mínima de 16 anos e apresentar cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *