Bebidas apreendidas em fiscalizações são descartadas no aterro sanitário de Macapá

Durante as ações de fiscalização da Prefeitura de Macapá, várias bebidas vendidas irregularmente nas ruas sempre são apreendias, para posterior descarte no aterro sanitário. O rejeite das últimas fiscalizações foi feito na manhã de segunda-feira, 3. Latas e garrafas de bebidas alcoólicas sem procedência comprovada foram destruídas.

Em fevereiro, foram destruídos cerca de 200 itens. Todo material levado para o descarte é proveniente de ações diárias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e também das que são feitas em conjunto com as demais secretarias municipais, que visam o ordenamento urbano.

“Os pequenos empreendedores cadastrados pelo órgão, cujo contrato não autorize a venda de bebida alcoólica e que são flagrados vendendo, são notificados e devem pagar multa. Quem não possui cadastro tem todo material recolhido pela fiscalização”, explica a titular da Semduh, Telma Miranda. No caso de lanchonetes que estiverem vendendo bebida alcoólica, é aplicada notificação e multa. Na reincidência, o proprietário pode até perder a licença.

Riscos

Quando a população compra essas bebidas de vendedores irregulares está correndo riscos até mesmo para a saúde. Os produtos vendidos dessa maneira não possuem procedência, inclusive sendo comercializados com a data de validade vencida, além do risco de ter bebida falsificada junto com as demais.

“Orientamos a população só consumir produtos de vendedores devidamente cadastrados pelo Município”, enfatiza Telma. A Semduh orienta a população a ficar de olho na procedência das bebidas vendidas na rua. Quem quiser denunciar pode entrar em contato pelo Disk Ouvidoria (98802-8129).

Patricia Leal
Assessora de comunicação/Semduh
Contato: 99111-8868

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *