Bela iniciativa: 88 Cadeiras de Rodas doadas serão entregues às 9h na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias


No dia 22 de Março às 9h, na Rua Oswaldo Cruz, 116, Paraíso, em Santana /AP, em parceria com a Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Amapá (Cosems/AP), através do Programa de Ajuda Humanitária d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desenvolvido pelo Departamento de Bem Estar da Igreja e com o apoio do Departamento de Assuntos Públicos será feita a entregues das 88 cadeiras de Rodas dos munícipes de Santana.

Cada um dos cadeirantes foram previamente avaliados por uma fisioterapeuta, de forma a cadeira fosse fabricada de acordo com suas caraterísticas físicas e assim pudesse facilitar a locomoção e independência.

Neste dia, apenas os cadeirantes do município de Santana receberão suas cadeiras de rodas. Os voluntários do Programa Mãos que Ajudam estão cumprindo uma agenda de entrega para os demais municípios.

O propósito do Bem-Estar da Igreja é cuidar dos pobres e necessitados e além de promover a autossuficiência. Somente nesses últimos quatro anos, mais de vinte mil cadeiras de rodas foram doadas no Brasil além de diversos projetos humanitários. No Amapá já somam aproximadamente 1000 cadeiras de rodas doadas, o Bem Estar equipou Clínica de Fisioterapia do município de Macapá, reformou e doou livros para biblioteca comunitária em Laranjal do Jari, doou Gerador de energia para a Aldeia Indígena do Ariramba – Beira Rio no Município de Oiapoque, palestras educacionais, doações de cadeiras de rodas. No município de Santana foram feitas campanhas contra a dengue, doação de equipamentos para a APAE, Produtos de higiene pessoal à Casa da Hospitalidade, entre outras ações.

A Igreja ajuda a seus membros a seguirem o exemplo de Jesus Cristo servindo aos necessitados sem distinção de raça, nacionalidade ou religião, ela é conhecida por sua afetiva rede de serviço voluntário, atualmente mais de 6.400 missionários de bem-estar servem como voluntários em todo o mundo, assim como, ela possui mais de 250 centros de recurso de emprego, abertos ao público. O exemplo é capas de mobilizar aqueles a quem as palavras não convencem.

Mais informações:

Kleber Sainz   9199-1241/ Michelle Sá 9137-4249                 
Rua Oswaldo Cruz #116 (ao lado da Prefeitura de Santana)
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*