Belém sedia o maior evento de comunicação da Região Norte


Estão abertas as inscrições para o maior evento de comunicação do Norte do Brasil: o Intercom Norte 2014 (XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte), que acontecerá de 01 a 03 de maio na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

As inscrições para o evento vão até o dia 14 de abril e devem ser feitas no site oficial da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). A taxa de inscrição varia de acordo com a categoria de cada participante (graduandos, sócios e não-sócios) e os valores aumentarão a partir do dia 25 de março. 

Participantes interessados em inscrever trabalhos nas Divisões Temáticas (DTs), no Intercom Jr (IJs) e/ou na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), devem ficar atentos pois precisarão efetuar o pagamento de sua inscrição até o dia 24 de março. Além disso, as Instituições de Ensino Superior precisam indicar os trabalhos aprovados nas seletivas internas da Expocom entre os dias 26 de fevereiro e 24 de março. 

É importante lembrar que não irão ocorrer inscrições no dia do evento. Para a professora Maria Ataide Malcher, Diretora Regional Norte da Intercom e Coordenadora do Intercom Norte 2014, a maior expectativa do Congresso não é só perceber o resultado do trabalho coletivo desempenhado pelas coordenações da região: “Mais do que números, queremos criar uma rede de pesquisadores envolvidos com a área da Comunicação. Alguns congressos foram inesquecíveis mesmo com números menores de participantes”, diz a professora. Ela enumera ainda uma série de bons motivos para participar do Intercom Norte 2014: “Tecer relações, descobrir caminhos que muitas vezes passam despercebidos e se dar a oportunidade de conhecer. É também um espaço para perceber sua vocação, compreender erros de rumo e até descobrir amores. São lugares de encontro em todos os sentidos”. 

Além de tudo, um congresso na Região na Norte tem algumas particularidades: “Équando a região começa a se conhecer, porque muitos não conhecem. Encontros regionais possibilitam conhecer melhor lugares que precisam ser conhecidos”, acredita a professora Maria Ataide. 

Várias ações estão sendo realizadas para divulgar o congresso, entre elas, os “Esquentas” realizados em algumas instituições de ensino, não só de Belém, como também de outros estados do Norte do país. O objetivo é envolver o maior número de instituições para participar e construir coletivamente um espaço aberto para as diversas discussões sobre a comunicação, com o olhar voltado para a realidade da região. “O que nos interessa é congregar o máximo de pessoas, perspectivas e opiniões”, conclui a coordenadora. 
Mais informações: 

Portal da Intercom: www.portalintercom.org.br 
Site oficial do evento: www.intercomnorte2014.com.br 
Fanpage: www.facebook.com/intercomnorte2014 
Telefones: (91) 3201-8699, (91) 3201-8700 ou (91) 9113-8606. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *