Beth Pelaes anuncia ação de distribuição de gás a famílias de baixa renda de Pedra Branca

A prefeita de Pedra Branca do Amapari Beth Pelaes (DEM) anunciou, nesta sexta-feira (9/4), que vai distribuir botijões de gás para as famílias mais pobres do município. Em março de 2020, a Prefeitura já havia criado um auxílio alimentação para mais de 1.800 alunos da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia do coronavírus.

O Programa Social Vale Gás será executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semah) e tem como objetivo minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social, além de fortalecer a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O Vale Gás vai beneficiar mais de 150 famílias de Pedra Branca inscritas no CadÚnico. Essas famílias receberão um vale que será trocado nas distribuidoras credenciadas pela recarga do botijão de gás, mediante a apresentação de botijão vazio.

De acordo com a prefeita Beth Pelaes, a ação faz parte do conjunto de iniciativas que o poder público municipal tem executado para o enfrentamento da crise social e econômica gerada com a pandemia. “O Programa Vale Gás é mais uma ação da Prefeitura Municipal para a população em situação de vulnerabilidade, especificamente aquelas com renda zero e que estão inscritas no Cadastro Único. Sabemos que o valor do gás de cozinha pesa para qualquer família, e ainda mais nesse período de queda na geração de renda, por causa da pandemia, e o quanto essa contribuição vai ajudar essas famílias”, declarou a prefeita do município de Pedra Branca do Amapari.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *