Biblioteca Pública Municipal ganha novo espaço por meio da cooperação entre Justiça Federal e PMM


Foi assinado Termo de Cooperação para que a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) possa ocupar um dos módulos que compõem o conjunto arquitetônico da Justiça Federal do Amapá, localizado no bairro Infraero II, com a Biblioteca Pública de Macapá, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

A cooperação firmada entre a Justiça Federal do Amapá e a PMM viabiliza a ativação do módulo biblioteca da instituição, com o objetivo de desenvolver, de forma natural e criativa, por meio de ações específicas de fomento, à interação dos cidadãos com um mundo de informação para que estes desenvolvam o pensamento crítico e se tornem usuários em potencial da informação contida nos diversos suportes que compõem o acervo da biblioteca.

De acordo com a juíza Lívia Cristina, o módulo concedido foi construído em benefício da coletividade, mas até o momento estava ocioso. Somente a partir desta cooperação cumprirá o seu papel social como espaço de preservação, produção e difusão do conhecimento, e de atividades culturais que atenderão, principalmente, aos moradores da zona Norte da capital, que terão uma nova opção de acesso ao conhecimento, assim como estreitará os laços entre o Poder Judiciário e a comunidade.
Novo espaço para a biblioteca

A nova Biblioteca Pública de Macapá possuirá espaço para exposições artísticas, guarda volumes, espaço multimídia, espaço infantil, sala para trabalhos escolares, banheiros, sala de inclusão digital, sala de leitura, processamento técnico, administração, depósito, acervo e copa.

Para maior eficácia dos serviços prestados pela biblioteca, a Fumcult planeja ações como biblioteca itinerante, rodas de leitura, saraus literários, bate-papo com escritores, palestras e exposições temáticas a serem desenvolvidas após a abertura do novo espaço ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *