Bicentenário da Independência: Randolfe articula cooperação do Senado com universidade dos EUA

Com o objetivo de avançar na organização dos 200 anos da Independência do Brasil, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participa nesta segunda-feira (17), às 19h, da cerimônia de assinatura do protocolo de cooperação entre o Senado Federal e a Biblioteca Oliveira Lima, da Universidade Católica da América (EUA).

O parlamentar do Amapá coordena, atualmente, a Comissão Especial Curadora do Bicentenário. A iniciativa, proposta por Randolfe, foi instituída para viabilizar as comemorações em torno do tema “O Senado Federal e os 200 anos da Independência do Brasil”. Estão previstas, entre outras atividades, a edição de livros e a realização de seminários e exposições.

A Biblioteca Oliveira Lima contém um conjunto de livros, manuscritos, brochuras, mapas, fotografias e obras de arte sobre a história e a cultura de Portugal e do Brasil. A coleção original era a biblioteca pessoal do diplomata, historiador e jornalista brasileiro Manoel de Oliveira Lima (1867–1928).

Além do senador, participam da assinatura do protocolo Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal; Aaron Dominguez, da Universidade Católica da América; Nathalia Henrich, diretora da Biblioteca Oliveira Lima; e Esther Bermeguy, vice-presidente do Conselho Editorial do Senado (Cedit) e secretária da Comissão Especial Curadora do Bicentenário.

O evento será transmitido pelo canal da TV Senado no YouTube.

Júlio Miragaia
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *