Biomédicos realizam ação social com doação de sangue e promovem palestras a profissionais da área

13428407_951243088323721_709388541804563329_n

O Movimento de Biomédicos Unidos do Amapá, está promovendo uma ação social visando aumentar o número de doadores do nosso estado. De acordo com a Coordenação, a ação devido a equipe de profissionais Biomédicos acompanharem frequentemente os apelos do HEMOAP ao Convite de novos Doadores. Então não viram uma melhor oportunidade, do que o fato de dia 14 de junho (terça feira) ser o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Para alcançar seu objetivo, o movimento produziu diversos vídeos promocionais, convidando o povo amapaense e incentivando a doação voluntária, e em parceria com outros movimentos da região norte, produziram um vídeo integrado, mostrando união ao apelo de doadores.

O Movimento doou e ajudou o HEMOAP na decoração do espaço para o receptivo dos doadores, fizeram cartazes de parabenização ao doador e estará promovendo uma palestra no dia 14.06 as 8h no auditório do Hemocentro com o tema: Produção de Hemocomponentes e a atuação do Profissional Biomédico em Banco de Sangue.

Histórico

No ano de 2004 a Organização Mundial de Saúde (OMS) institulou o dia 14 de Junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO. Cada ano um país diferente é anfitrião do Dia Mundial do Doador de Sangue

Serviço:

O Hemoap Funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 a 12h

Assessoria de Comunicação do Movimento de Biomédicos Unidos do Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *