Biometria: TRE-AP faz ação itinerante para cadastrar comunidades isoladas

Por Ana Barbosa

No período de 14 a 20 de março o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou ação itinerante nas localidades de Vila Brasil e Ilha Bela, no município de Oiapoque. Participaram da ação o juiz eleitoral da 4ª Zona, Luiz Grott, o chefe da seção de redes e segurança do TRE-AP, Max da Silva e o chefe da seção de manutenção de equipamentos do TRE-AP, Éden Paixão, além de 5 colaboradores.

Durante a ação 53 pessoas fizeram a revisão cadastral com a biometria, para a logística da ação foram levados 3 kit’s biométricos e uma antena parabólica para comunicação via satélite. A viagem até as localidades durou um dia inteiro em uma voadeira.

Segundo o juiz eleitoral Luiz Grott, esse foi o pontapé inicial da biometria no município de Oiapoque. “São localidades de difícil acesso em que há pessoas que não tem como se deslocar até a cidade de Oiapoque para realizar o cadastro biométrico e o nosso papel, como Justiça Eleitoral, é levar cidadania às pessoas que vivem nessas comunidades’, completa o juiz.

Já foi autorizada uma nova ação itinerante para cadastro biométrico a ser realizada na aldeia indígena Cumenê, no período de 11 a 15 de abril.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
ALTV/Ana Barbosa
Fones: 2101-1504/8406-4977/9134-0122/8132-4517
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *