Bioparque da Amazônia: equipe é treinada para Guias do Circuito de Aventura

A equipe de funcionários do Bioparque da Amazônia durante dois dias participou de treinamento do Circuito de Aventura, que compõe três novas modalidades: arvorismo, parede de escalada e trilha suspensa, incluindo a tirolesa. O circuito agora está completo e recebeu o arvorismo, a parede de escalada e mais a pracinha da Biodiversidade. O treinamento foi feito pela empresa MSV Adventure, responsável pela instalação da estrutura das modalidades. A nova atração estará disponível para os visitantes quando o parque reabrir.

De acordo com o supervisor operacional, Denilson Nunes, que ministrou o treinamento, qualquer pessoa acima de 3 anos de idade pode participar, desde que não tenha problemas cardíacos e outros com altura, pressão alta. O peso máximo é 110 quilos. “A primeira modalidade será a parede de escalada, que possui 8 metros de altura. Em seguida segue pela trilha de arvorismo, com 300 metros de extensão e 7 metros de altura, que passa por cima de vários pontos do parque, como trilhas, incluindo animais. E finaliza na tirolesa, de 270 metros, que já estava na ativa antes da pandemia”, informa.

A coordenadora da Biodiversidade do Bioparque, Tatiana Costa, explica que essas modalidades terão guias, e este é o motivo do treinamento, pois a equipe está recebendo as orientações e fazendo todo o circuito, testando os equipamentos para garantir a segurança para os visitantes e praticantes de aventura. “A equipe ficará cuidando do circuito de aventura e terá todo o equipamento para quem for praticar as modalidades, que contará com a manutenção periódica para garantir a segurança”.

Durante o treinamento, a equipe recebeu capacitação teórica e prática para utilizar os equipamentos de proteção. “Eles receberam conhecimento teórico e prático dos EPIs, e de como conduzir os grupos que irão participar do circuito. Todos os equipamentos foram testados na estrutura, com a presença de fiscais quando ficaram prontos, que assistiram aos testes, estão com toda a documentação e prontos para funcionarem, e agora a equipe do parque está se preparando para a utilização e condução dos visitantes nas modalidades”, explica Denilson.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *