Bioparque da Amazônia instala túnel de higienização para visitantes e funcionários

O Bioparque da Amazônia reabriu nesta sexta-feira, 24, seguindo todo o protocolo de segurança e higiene para visitantes e funcionários. O destaque é para um túnel de higienização instalado pela Prefeitura de Macapá na entrada do logradouro. Assim, cada pessoa, para ter acesso ao interior do parque, deve passar pelo processo de pulverização individual antes da visitação.

De eficácia testada e aprovada pela Anvisa, a substância sanitizante liberada pelo jato do equipamento também pode ser utilizada no combate ao novo Coronavírus. As pessoas precisam passar lentamente pelo túnel e fazer um giro com os braços abertos para que a solução seja pulverizada em todo o corpo durante 10 segundos. O equipamento funciona de maneira automatizada com sensores de aproximação, fazendo a desinfecção das roupas e do corpo.

Segundo o diretor-presidente do Bioparque da Amazônia, a medida é necessária para dar mais segurança e evitar o risco de transmissão do vírus dentro do parque. “Estamos preparados para receber todos os visitantes, seguimos todas as medidas de higiene. Além do túnel higienizador, instalamos lavabos e totens em todo o circuito do parque. Na entrada, são distribuídas sacolinhas de lixo ecológica para que cada um possa cuidar do seu próprio lixo, sem precisar ter contato com as lixeiras”, disse.

Ainda como medida de segurança e conforto, a direção solicita aos visitantes que levem água em garrafinhas e álcool em gel. “Essa deve ser uma prática individual e cada pessoa deve manter distanciamento entre elas. Os passaportes para qualquer atividade de aventura são vendidos exclusivamente na bilheteria, e a pulseira será colocada pelo próprio visitante”, acrescentou o diretor.

Seguindo o Decreto Municipal nº 2.602/2020, fica determinado o uso obrigatório de máscara de proteção também dentro do Bioparque.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Kelly Pantoja
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *