Bioparque da Amazônia terá ciclismo de aventura no Macapá Verão 2022

Foto: Arquivo/PMM

O Bioparque da Amazônia tem uma novidade para quem gosta de esporte radical, de frio na barriga e pedal em terras acidentadas. O ciclismo de aventura no parque está de volta e fará parte da programação do Macapá Verão 2022. A atividade será realizada aos sábados, das 8h às 9h, de forma gratuita.

O ciclismo de aventura estará disponível na Trilha Guarda-Parque, a maior da unidade na mobilidade terrestre com quatro quilômetros de extensão. Segundo o diretor-presidente do Bioparque da Amazônia, Ezequias Ferreira, o local passou por limpeza e manutenção, para receber os atletas de forma segura.

‘’O parque é um espaço natural que trabalha a educação ambiental e também o ecoturismo e o esporte de aventura. O retorno do ciclismo no Macapá Verão objetiva proporcionar um momento de contato com a natureza de maneira única, respeitando logicamente as medidas de segurança. Lembrando que a trilha passou por revitalização e teremos profissionais acompanhando toda a atividade’’, explica.

Foto: Arquivo/PMM

Saiba como participar
Para participar os grupos de pedal e ciclistas independentes necessitam fazer o agendamento com o administrativo do parque, por meio do e-mail [email protected] e pelo telefone (96) 99970-2084. A atração estará disponível para 30 pessoas, aos sábados, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho.

O ciclismo no parque privilegia o cenário amazônico, por isso, será necessário o uso de equipamentos de segurança, como capacete durante toda a atividade, sendo item indispensável.

Além disso, para quem curte caminhada, a Trilha Guarda-Parque também estará aberta para prática. Nesta atração, o visitante precisa estar de tênis e roupas confortáveis.

Foto: Arquivo/PMM

Serviço
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20. Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia. A entrada é gratuita para idosos a partir de 60 anos e crianças até 5 anos.

Macapá Verão
Promovido pela Prefeitura, o Macapá Verão movimenta o turismo, esporte, lazer e o empreendedorismo local, além de ser conhecido como maior evento cultural do município, pois fomenta diversos segmentos artísticos. As atrações que acontecem tradicionalmente do mês de julho.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *