Bloco do Abel quer arrecadar cinco toneladas de alimentos para doação

Criado em 2015, o Bloco Unidos do Abel é uma iniciativa de jovens amigos que acontece durante o Carnaval e utiliza a folia, com ações filantrópicas, para informar e engajar a sociedade na causa do autismo. Em 2019, além do baile, que ocorrerá dia 02 de março, assim como aconteceu em 2018, o Bloco realizará uma programação composta com entrega de donativos às instituições de apoio, realização de oficinas e palestras com profissionais da saúde.

“Esse ano queremos superar a entrega dos alimentos e ampliar a nossa rede de assistência aos autistas e outros portadores de necessidades especiais. Desde já agradecemos o apoio de todos que nos procuram para somar nessa campanha de amor. São profissionais de diversas áreas, empresários, mães e pais de autistas, gente de todo lugar querendo ajudar. ”, comenta Alice Bessa, mãe do jovem Abel.

No sábado (9), ocorrerá a inauguração da Loja do Abel no Amapá Garden Shopping, Zona Sul de Macapá, com apresentação do abadá oficial 2019 e lançamento da programação social com a rede de apoio e festiva.

Prestação de contas

No ano passado, o valor arrecadado pela venda dos abadás, apoio de patrocinadores e amigos, foi convertido em mais de três toneladas de alimentos, doados a mais de quinze associações beneficentes do Amapá, entre elas a Casa da Hospitalidade, Lar Irmãs de Bethânia, IJOMA e APAE.

Na primeira edição foram 533 quilos e na segunda, uma tonelada, e a meta de arrecadação para 2019 são cinco toneladas. Outro alvo das ações do Bloco serão investimentos para a criação do Projeto da Casa do Autista, que será uma habitação assistida para autistas adultos cujas famílias não tenham condições de ampará-los.

SERVIÇO:

Inauguração da Loja do Bloco do Abel 2019.
Data: 09.02.2019
Local: Amapá Garden Shopping.
Hora: 19h.
Contato: Assessoria de Imprensa (Agência Crível)
Mary Silva: (96) 98109-2282.
Cíntia Souza: (96) 98112-2088 | 991723889.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *