Boletim técnico: desligamento do sistema na noite de terça-feira, 17

Companhia atuou durante a madrugada para restabelecer fornecimento após saída do sistema.

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) iniciou os trabalhos de apuração das causas da interrupção do fornecimento de energia na noite de terça-feira, 17. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Companhia atuaram para a recomposição do sistema e atendimento dos 13 municípios afetados com a situação.

Por questões de segurança este procedimento foi feito com inserção de carga de forma gradativa até que atingisse toda a disponibilidade. No momento que encerrou a recomposição, a carga era de 190 megawatts, sendo 118 do transformador da Subestação Macapá e 72 de Coaracy Nunes.

Após o restabelecimento da energia, que foi concluído à 1h da manhã desta quarta, a Companhia voltou ao fornecimento em rodízio às 4h da manhã dos bairros que ainda estavam sem o fornecimento.

O município de Tartarugalzinho continuou sem atendimento até 2h30 por dificuldades adicionais. Um novo boletim deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira.

Ascom CEA

Meu  comentário: sem muita informação (investiga?) e demorou muito para sair a nota oficial. A população ficou horas sem saber de nada. Como sou da área, sei que na maioria das vezes, essa demora não é culpa do assessor de comunicação, portanto, gestores, se toquem! Deveria ter saído ontem, pois estávamos todos acordados neste inferno.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *