Bolsista do TJAP coleciona mais de 30 medalhas em competições pelo Brasil

--CAMPEÃ_11

A bolsista do Tribunal de Justiça do Amapá, Lívia Teles, 15 anos, lotada na Diretoria-Geral do Fórum de Macapá, possui uma trajetória exemplar no esporte brasileiro. Faixa roxa em judô, a atleta já possui mais de 30 medalhas em competições pelo Brasil e exibe força de vontade e dedicação para continuar representando o Estado.

A judoca cursa o 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Tiradentes, e foi na escola, com seis anos de idade, que ela começou a pegar o gosto pelo esporte. Sempre incentivada pela família, a primeira competição que participou foi aos 11 anos de idade, ganhou medalha de prata, mas ainda não estava satisfeita, saiu então em busca do tão sonhado ouro.

“Eu queria melhorar, ganhar ouro e me destacar no judô, então comecei a pegar mais pesado nos treinos, foi aí que eu comecei a viajar, ganhar medalhas e participar de campeonatos brasileiros, regionais, jogos escolares”, explica a jovem.

Além das competições que já participou no Estado, a estudante também viajou para comp--CAMPEÃ_8etir nas cidades de Belém, São Luís, Natal e Rondônia. De todas as medalhas que ganhou, a primeira em São Luís foi a que mais marcou por conta dos obstáculos que passou, tanto pela dificuldade de patrocínio quanto pelas lutas difíceis.

Para a servidora da Diretoria-Geral do Fórum de Macapá, Noêmia Morais, exemplos como o de Lívia mostram o quanto é importante incentivar os jovens para que concretizem seus sonhos e anseios.

“É uma alegria muito grande ver que ela tem força de vontade, porque disciplina e perseverança não é pra qualquer um. Ela verdadeiramente campeã, tem títulos e está dando resultados e, mais relevante, mostrando tudo isso ainda tão jovem”, falou com empolgação a servidora.

Texto: Daniel Alves
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação do Tjap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *