Bolsista do TJAP é o mais novo campeão do Torneio André Santiago de judô

Jean Kendryw, 18 anos, bolsista do Tribunal de Justiça do Amapá, lotado na Secretaria do Pleno, consagrou-se campeão de judô, categoria Sub 21, em uma das competições mais importantes da modalidade no Estado: o 19º Torneio André Santiago.

O evento que aconteceu neste fim de semana em Macapá, e reuniu nove atletas, faz parte da etapa classificatória para o Campeonato Regional de Judô, que será realizado em abril de 2017, na cidade de Belém do Pará.

Para o jovem atleta, faixa roxa, essa conquista significou muito, pois a luta teve como adversário um faixa preta muito bem preparado e que deu muito trabalho ao campeão.

“A luta tem duração de cinco minutos, e com apenas um minuto, consegui logo um golpe chamado ‘Yoko’, mas vacilei, e no contragolpe levei um ‘Wazari’. Fiquei preocupado e procurei ter calma e concentração. Foi quando no último minuto consegui aplicar um Wazari no meu adversário, e, em seguida, imobilizá-lo. Estava ali a conquista tão sonhada do título”, destacou o judoca.

Jean é aluno da Escola Estadual Carmelita do Carmo e cursa o 3º ano do ensino médio. É bolsista do TJAP há 2 anos e hoje presta seus serviços junto à Secretaria do Pleno do TJAP. Seu sonho, além de ser um faixa preta, é ser um profissional da área jurídica.

Assessoria de Comunicação TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *