Bolsistas do TJAP foram selecionados para estudar na Congregação Sagrada Família de Nazaré, em Fortaleza/CE

--bolsistass

Os bolsistas da Justiça do Amapá Eduardo Souza Santos Júnior, 16 anos, e o haitiano William Guillaumette, 17 anos, foram selecionados para estudar na Congregação Sagrada Família de Nazaré, localizada em Fortaleza no Estado do Ceará. Os jovens irão concluir o ensino médio naquela instituição religiosa de ensino.

Ambos adolescentes moram na Escola Agrícola Padre João Piamarta, localizada no Km 6 do Distrito do Coração. A Instituição filantrópica dirigida por padres desenvolve atividades socioassistencial e educacional.

--bolsistass_4O bolsista Eduardo Souza Santos Júnior está eufórico com a seleção. Para ele, este é um novo e importantíssimo desafio em sua vida. O jovem que participa das atividades do Serviço de Animação Vocacional da Escola Agrícola João Piamarta revela que seu maior sonho é ser padre.

“Quero dedicar a minha vida a Deus e às pessoas, principalmente àquelas mais necessitadas. Eu me sinto chamado por Cristo para levar a mensagem de amor e salvação do evangelho e assim cumprir a minha missão aqui na terra de fazer o bem. Quero doar a minha vida em favor dos mais desassistidos. Agradeço a Deus e aos padres da Escola Agrícola João Piamarta pela oportunidade que estão me proporcionando”, disse.

--bolsistass_8O haitiano William Guillaumette, bolsista do TJAP há sete meses, disse que sua ida para Fortaleza é muito importante para os sonhos que pretende realizar. A nova experiência servirá para ampliar seus conhecimentos, principalmente em matemática, uma de suas grandes paixões.

“Vou me dedicar ainda mais aos estudos para poder realizar um dos meus sonhos que é ser professor de matemática. Essa ida para a Congregação Sagrada Família de Nazaré vai me proporcionar a evolução da minha formação educacional. Quero me formar professor, ser um bom profissional, ensinar matemática aos mais pobres e assim ajudá-los a prosperar, e também poder ajudar a minha mãe e viver ao lado da minha família’, finalizou.

Os bolsistas irão viajar para Fortaleza ainda em janeiro.

Texto: Denis Santana
Fotos: Pedro Gomes
Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *