BR 156: após visita de senadores, cratera no trecho que liga Calçoene a Oiapoque é consertada

Serviço na erosão – Foto: Dnit. 14.02.2017

Após visita, reclamação e exigência dos senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), a erosão localizada no km 742 da BR 156, que liga os municípios de Calçoene e Oiapoque, foi consertada pelo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

O imenso buraco, localizado às proximidades do rio Cassiporé, chegou a ser noticiado pela imprensa amapaense no dia 5 de fevereiro. Mas somente após visita dos parlamentares, no último sábado (11), quando os congressistas se dirigiam de carro até a cidade no extremo Norte do Estado, o problema foi resolvido.

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, a conclusão do asfaltamento da BR 156, exatamente os 120 km entre as cidades citadas, é a obra pendente mais antiga do Brasil e uma vergonha para os governos do Amapá.

Buraco antes do conserto. Foto: G1 Amapá. Data: 05.02.2017

Abandono

Atoleiros e erosões são comuns em períodos invernosos no trecho norte da BR 156. O asfaltamento total da rodovia é convênio mais antigo entre o governo federal e um estado, segundo o próprio Dnit, que em dezembro de 2014, pediu a obra de volta por causa dos atrasos na construção, mesmo com R$ 65 milhões disponíveis desde 2010.

“Nesta época do ano, com as chuvas pesadas da Amazônia, a trafegabilidade no trecho é difícil e em muitos momentos, impossível. É uma marca da incompetência de governos passados e atual, que já deveriam ter garantido a pavimentação asfáltica do trecho”, ressaltou o senador.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 991474038 (também whatsshapp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *