”Brasil e França vivem um novo momento”, diz Randolfe durante visita de Ministro e senadores franceses ao Amapá

Na sexta-feira (14), uma comitiva liderada pelo Ministro Conselheiro da Embaixada da França, Olivier Fontan e a Senadora Sra. Joëlle Garriaud-Maylam representante dos senadores franceses no estrangeiro à convite do Governador do Amapá, Clécio Luís, do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e da Secretaria de Relações Internacionais e Comércio Exterior, com o secretário Lucas Abrahão para tratar das ações em conjunto para fortalecer os dois países.

“Foram quatro anos de atraso, o Governo Lula sinaliza um novo tempo para as relações transfronteiriças. Precisamos discutir e definir cooperações entre a Guiana Francesa e o Amapá, no que diz respeito a cultura e economia, por exemplo”, disse o senador Randolfe.

Oiapoque faz fronteira com a Guiana Francesa. “Precisamos avançar em questões como emissão de visto para brasileiros, uma universidade binacional e ações de cooperação econômica e cultural”, completou Randolfe.

O Governador do Amapá, Clécio Luís, destacou a questão do visto para brasileiros. Os franceses não precisam apresentar visto para entrar no Amapá/Brasil, mas o contrário é necessário. “O brasileiro que quer ia à França não é exigido visto, porém para entrar na Guiana Francesa custa cerca de R$1000, além das questões econômicas”, apontou o governador.

A recepção da comitiva foi realizada pelo 34o Batalhão do Exército, pelo Cel. Santos Costa, em seguida houve uma agenda com diversos representantes do Amapá no palácio do Governo e, ao final, um visita à Casa do Artesão para degustação das comidas típicas amapaenses e apresentação de marabaixo.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *