Brenda Melo canta a Amazônia


Brenda Melo adotou a floresta como morada e o nosso imenso rio-mar como inspiração para sua musicalidade. Embora nascida na capital federal, Brasília, mas preferiu a Amazônia como mãe, pois logo cedo veio para as terras tucujus e aqui fincou o coração.

A arte musical foi cravada em sua vida, pelos pais, músicos e cantadores, e logo desfrutou para esse mundo de ritmos e sons que contagiam a todos. Com sua voz aveludada, consegue expressar o que pede cada canção, o timbre de cada instrumento, soando uma combinação de perfeição.

A cantora surgiu, profissionalmente, em 2011, no Festival de música realizado pela Assembleia Legislativa do Amapá, e logo mostrou competência e identidade no que vai defender cantando. O seu povo, sua gente, sua casa, sua cultura. Nessa pequena trajetória, Brenda Melo já conquistou seu espaço. Neste festival de 2011, seu primeiro, ela foi classificada com duas canções, Redenção e Na Ponte, de Paulinho Bastos, onde Redenção ficou em 3º lugar, mas seu maior prêmio foi no Sescanta 2011, onde venceu com a música Coração Benedito, de Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli, lhe proporcionando representar o Amapá, em Maringá(PR), no festival Cidade Canção.

Seu primeiro CD, Tática, foi gravado e logo conquistará nossos corações, pois nasceu para o mundo da música, mais uma cantora, filha da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *