Brincadeira de criança em forma de dança vai invadir a Praça Floriano Peixoto no domingo, 30

Domingo (30) tem a última edição do Estação Criança, como parte da programação do Macapá Verão, e a Graham Cia de Dança, companhia renomada amapaense, está entre as atrações que vão colorir e alegrar a Praça Floriano Peixoto. A Cia. irá apresentar trechos do espetáculo Divertssement, composição que resgata, através da dança, as brincadeiras de crianças dos anos 70, 80 e 90. A apresentação está marcada para às 18h, mas a programação iniciará às 16h30, com muitas atrações legais para a criançada.

A Graham Cia de Dança é coordenada pela coreografa, bailarina, agente cultural e atualmente conselheira de cultura, Cleide Façanha. Com o Divertssement a Companhia conseguiu ser selecionada no edital da Prefeitura de Macapá, no edital Sesc de Artes Cênicas Palco Giratório, que inicia em novembro, quando o grupo fará turnê por diversas capitais brasileiras.

A linguagem da performance, que usa a dança para trazer à reflexão as mudanças no comportamento infantil em relação ao uso da tecnologia, ao passo que brincadeiras saudáveis são deixadas de lado, ganhou destaque há cinco anos, em 2012, quando a Graham protagonizou como a primeira companhia do estado a ser selecionada pelo Circuito Amazônia das Artes, levando a dança amapaense para 10 capitais da Amazônia Legal.

Divertssement

A performance mostra as brincadeiras do tempo da amarelinha, das bonecas de pano, do elástico, das brincadeiras de roda, onde a ordem era se divertir, brincar com o próprio erro, superar limites, dificuldades, aprender a dividir e a trocar. Um tempo em que as mentes não eram, ainda, invadidas pelos aparelhos eletrônicos. A trilha sonora é exclusiva, assinada pelo músico amapaense Paulinho Bastos. Divertssement tem bolas, bambolês, tamancos de lata, bonecas de pano, pipas, de um cotidiano simples, e são esses objetos que vão colorindo e divertindo o espetáculo, ora em grupo, ora separado, nunca sozinho, e sempre em movimentos.

Estação Criança

Programação cultural do Macapá Verão 2017 onde ficam concentradas as apresentações de teatro, dança, cortejo, exposição, capoeira, atividades recreativas diversas e contação de histórias.

Serviço:

Evento: Graham Cia de Dança no Estação Criança
Apresentação: Divertssement
Data: 30.07 (domingo)
Local: Praça Floriano Peixoto
Hora: 18h, mas a programação geral inicia às 16h30

Programação completa do Estação Criança

16h30 às 20h – Exposição “O Tempo” – Gê Paulla
16h30 às 20h – Exposição “Ateliê Vivo” – Jeriel
16h30 – Contação de Historia com Angelita
17h – Contação de Historia com Esmeraldina
17h30 – Cortejo Artístico “A Carroça Da Alegria” – Captta
18h – Associação de Capoeira Bimbinha – Mestre Roberto Campos
18h – Graham Cia de Dança – Espetáculo Divertissement
18h30 – Cia Trecos Inmundos – Espetáculo “Trate-Me Com Carinho”
19h – Cia Teatração – Espetáculo “Todos Contra O Aedes”
19h30 – Banda Chocolate Com Pipoca

Rita Torrinha – Asscom Graham Cia de Dança
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *