Bruno Jerônimo gira a roda da vida. Feliz aniversário, velho amigo!

Tenho muitos amigos, disso posso me gabar. Esses companheiros (brothers) de vida com quem mantenho uma relação de amizade e respeito, mesmo a gente com pouco contato. Eles são de todo tipo, de todos os credos, gêneros, orientações sexuais e bandeiras políticas. Mas poucos são fiéis aos seus como o Bruno Jerônimo. Neste vigésimo quinto dia de setembro, o “Brunão” gira a roda da vida e eu rendo homenagens ao velho amigo.

Bruno é pai da linda Moema, produtor, apoiador do audiovisual, filho do saudoso Lula Jerônimo, que partiu para as estrelas há pouco tempo. Como o seu valoroso genitor, Brunão é um cara sincero visceral, honesto e fiel aos amigos.

Brunão é um pernambucano bravo, um iludido e esperançoso torcedor do “isporti”, um cabra da peste do bem e um maluco das antigas. Às vezes, ele fala demais. Noutras é bruto demais, mas quem de nós é perfeito?  O respeito que tenho por esse figura é grande, pois ele valoriza os brothers.

Eu, Graziela, Wal e Brunão – Bons tempos

Conheci o Brunão em 1999 ou 2000 (nunca lembro o ano, era uma época muito doida), como o “filho do Lula”, que foi/é amigo do meu falecido pai e meu também. Naquela noite, eu estava decidido a arrebentar de porrada um cara que ele acompanhava e disse: “Tu és filho do Lula, então rasga, pois essa parada não é contigo” (naquela época eu era um tanto “marginal”). Acabou que não teve briga e a gente, com o tempo, virou brother.

Apesar de todas as doidices que fizemos juntos, nossa amizade não é só farra. A gente já se ajudou muito nessa vida. Ele foi meu chefe e me deu apoio. Nunca mudamos nossa relação por conta do trabalho, o que foi muito legal. E, quando quase todos eu classificava como amigos me traíram em uma determinada situação, ele seguiu do ao meu lado. Serei sempre grato por isso.

Assim como eu, Brunão já fez um monte de merdas, o que não diminui em nada o baita cara porreta que ele é. Apesar das nossas divergências sobre pessoas, situações ou visão de mundo, que não são muitas, nossa amizade não tem “semiclausfaustia”.

Com Brunão, Dylan e Rebecca Braga, em algum feliz lugar do passado

Brunão, mano velho, que teu novo ciclo seja menos pesado, por conta da subida do nosso querido Lula. Que sigas com garra, coragem e sucesso em qualquer coisa que te propuseres a fazer. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso sempre, amigo. Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *