Bruno Mineiro é o primeiro prefeito eleito do Amapá a manifestar interesse em levar a vacina contra a Covid-19 para a cidade que vai administrar

O prefeito eleito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, participou nesta sexta-feira (11), em São Paulo (SP), de uma reunião com o senador Randolfe Rodrigues, com o governador da capital paulista, João Dória e com representantes da Fiocruz. O objetivo da reunião foi tratar de estratégias para governos e prefeituras para a distribuição da vacina CoronaVac – imunizante para a Covid-19, em 2021.

A vacina é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan/SP. Na última quarta-feira (9), o senador Randolfe Rodrigues protocolou uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autonomia de estados e municípios para a aquisição emergencial de vacinas para que a população comece a ser imunizada o mais rápido possível.

Fotoarena / Agência O Globo Vacina Coronavac, desenvolvida pela China, contra a Covid-19

Bruno Mineiro é o primeiro prefeito eleito, entre as cidades do Amapá, que manifestou interesse em levar a vacina contra a Covid-19 para o município que vai administrar. Dória informou também que o Governo de São Paulo deverá disponibilizar inicialmente quatro milhões de doses da vacina para os estados interessados em adquirir o imunizante. Outros 969 Municípios do Brasil já manifestaram interesse.

Quando recebemos o convite do senador Randolfe Rodrigues para essa reunião, percebemos a grande chance de garantir que a população de Tartarulgazinho seja imunizada contra essa doença terrível, o quanto antes. Agradecemos ao nosso congressista a oportunidade e também ao governador João Dória. Queremos ser contemplados com doses da vacina o suficiente para os cidadãos do nosso município, pois saúde é um compromisso de nossa gestão“, destacou Bruno Mineiro.

Assessoria de comunicação de Bruno Mineiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *